

Sejam bem-vindos ao décimo-terceiro episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio discutimos o investimento de US$ 500 milhões da Google em seu serviço “Shopping Express” que espera bater de frente com a Amazon no mercado de marketplace de e-commerce. Falamos também da compra da Top Commerce pela Twitter, mostrando como a empresa quer aumentar sua presença para vendas online. Terminamos com as novas opções do Facebook para criação de Públicos Customizados.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– Fontes confirmam o investimento de US$ 500 milhões da Google em sua plataforma Shopping Express. O foco deste serviço é em mercados locais, oferecendo uma opção de marketplace para que as pessoas possam efetuar todas as compras online e recebê-las em sua casa. É a integração entre a tração do Marketing Digital com a conversão de uma operação completa de E-commerce. Veja todos os detalhes nesta reportagem da Recode.
– O Twitter comprou uma empresa chamada Top Commerce, supostamente por US$ 100 milhões. Esta empresa é especializada em marketing para aplicativos móveis e mostra como o Twitter deseja utilizar sua plataforma no futuro para gerar vendas, aumentando suas fontes de renda e as opções de marketing digital para seus clientes.
– O Facebook ampliou as opções de escolha quando da criação de Públicos dentro da plataforma. A partir de agora, você conseguirá escolher sites que foram visitados ou não pelo seu público-alvo para direcionar ainda mais seus anúncios.
=”g-post” data-href=”https://plus.google.com/101665608611264513916/posts/ULspAu6Zasj”>
Podcast: Play in new window | Download