

Sejam bem-vindos ao décimo-quarto episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio discutimos o aniversário de 6 anos da App Store da Apple e o crescimento do mercado de aplicativos para celular, a estratégia de operação de logística da e-commerce de moda Twice, um fashion marketplace que funciona como brechó para o público feminino, e o lançamento da ferramenta Zocalo pela Amazon, competindo diretamente com a Dropbox e a Box.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– A App Store da Apple Store comemora 6 anos de vida. Durante este tempo ocorreram 75 bilhões de downloads e atualmente estão disponíveis 1,2 milhões de aplicativos. Mais de 60.000 aplicativos são disponibilizados mensalmente. Ano passado a Apple faturou 10 bilhões em aplicativos da App Store.
A grande maioria dos aplicativos para celular são jogos, porém a expectativa de vida dos jogos é menor, ou seja, a longevidade dos aplicativos que tenham uma utilidade específica para os usuários, como por exemplo aplicativos com uso para negócios, saúde, entretenimento, crianças, etc.
– A Twice é um fashion marketplace que basicamente serve como um brechó em uma loja de e-commerce. A empresa recebeu um investimento de Série B de 18,5 milhões de dólares e criou uma forma criativa de incrementar sua operação logística: a empresa envia para as pessoas que desejam vender suas roupas usadas uma sacola estilizada, a pessoa coloca as roupas usadas nessa sacola, envia para a empresa e a Twice envia uma proposta para a pessoa, por exemplo de 60 dólares e a taxa de aceitação das propostas após adoção deste modelo é de 98%, reduzindo os custos logísticos e aumentando o volume de vendas.
A mensagem principal é: quem trabalha com e-commerce deve investir tempo e recursos na questão da operação completa, principalmente logística, pois o impacto nos custos e consequentemente, na margem da loja.
– A Amazon lançou o Zocalo, ferramenta para arquivar e compartilhar arquivos e um concorrente direto na Dropbox e da Box. Além do fato de a Amazon ser mais um player neste mercado é a questão da própria Dropbox utilizar os servidores da Amazon para seu serviço, então a Amazon está concorrendo com seus próprios clientes.
Para quem trabalha com negócios online é mais uma opção para guardar e acessar seus arquivos de qualquer aparelho.
Podcast: Play in new window | Download