

Sejam bem-vindos ao segundo episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio discuto com o Bruno Moreira a importância do desenvolvimento de websites para empresas online de sucesso.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– Como fazer para receber os visitantes em sua casa.
– Todas as estratégias de marketing digital devem ter como objetivo levar o cliente para seu site.
– Devemos montar uma “arapuca” para capturar informações.
– Conforme dito no primeiro episódio, tenha sua casa própria no mundo online, não somente casas alugadas.
– As casas alugadas são as plataformas de rede social.
– Através do seu funil de marketing digital, você consegue visualizar de onde veio o cliente, usando o Google Analytics.
– Através do marketing digital, você encontrará o rastro das informações.
– Uma 2ª chance para recuperar sua presença digital é complicada, por isto a importância de desenvolver um site que venda bem a imagem de sua empresa.
– Três pontos importantes a serem considerados na criação de sites:
a. O site deve ser bom para os olhos para causar uma primeira boa impressão
b. Usabilidade para a primeira navegação
c. Disponibilidade de “iscas” para buscar as informações de seus clientes
– “Você investiu em marketing digital para levar o visitante ao seu site, então invista para maximizar a conversão”.
– Conforme falamos no primeiro episódio, registre seu domínio e utilize a plataforma WordPress.
– A internet é uma plataforma visual, então a primeira coisa a ser avaliada por novas empresas online é a criação de seu logo.
– Se você não tem talento para mexer com imagens e design, contrate alguém, não vale a pena economizar.
– Busque conhecimento que garantirá a você gerenciar seu negócio e aumentar suas vendas, não foque em conhecimento técnico, contrate este serviço.
– A usabilidade ficou mais importante hoje em dia com o aumento do uso dos smarthphones. Seu site deve ser responsivo!
– Nas estratégias de marketing digital, percebemos que os anúncios que dão mais resultados são aqueles para celular. Se você colocou um link para seu site e ele não for adaptado para smarthphones e tablets, seu cliente não voltará mais.
– O website deve ser responsivo desde o e-mail marketing até a conversão do site.
– Fuja do Flash!
– Seja cuidadoso na escolha das imagens para a construção de seu site. A imagem que você coloca é a imagem que seu visitante tem de você e sua empresa.
– Não copie imagens, cuide com direitos autorais.
– Use imagens de bancos Royalty Free, não vale a pena comprar uma imagem em definitivo (também não use imagens do Google Imagens).
– A palavra-chave será seu melhor amigo dentro do mundo online.
– Use palavras-chave que facilitem o processo de busca das pessoas que querem lhe encontrar.
– O caminho mais rápido para alguém chegar ao seu site é através do Google, então suas palavras-chave devem ser otimizadas com isto em mente.
– Palavras-chave: a diferença entre pago e orgânico.
– Coloque as descrições em suas imagens para melhorar a busca.
– Estruture o menu do lado superior ou esquerdo, pois é a forma de leitura ocidental.
– Facilite a navegação de seus visitantes, começando pelo menu.
– Foco nas “iscas”, para conversão de clientes
– Para sites de empresas, tenha uma área de blog para colocar conteúdo de forma constante, assim você continuará sempre relevante para os mecanismos de busca e seus clientes.
– Tenha links para as suas páginas nas redes sociais.
Para finalizar: O objetivo de todo site deve ser “Converter para Vender”.
Entre em contato conosco através do formulário de contato em nosso site ou através de nossa comunidade no LinkedIn.
Eric Menau e Bruno Moreira da eSauce toda semana mergulham de cabeça em temas relacionados ao mundo dos negócios online, tanto para você que deseja começar seu próprio negócio, quanto profissionais de empresas de qualquer tamanho que desejam melhorar seus resultados atuais. Empreendedorismo, Marketing Digital, Criação de Sites, SEO (Otimização de Busca), Uso das Redes Sociais, E-Commerce e Lojas Virtuais, Aplicativos Móveis, Google Analytics, Google Adwords, E-books, Vídeos, Podcasts são temas que serão tratados neste podcast. Além disto, todo mês entrevistaremos um empreendedor para compartilhar suas experiências e dar dicas que podem ser aplicados na prática para aumentar suas vendas e ampliar seus mercados. Nosso lema é: Atrair, Encantar e Converter Clientes.
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