

Sejam bem-vindos ao vigésimo-segundo episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do podcast, discutimos o lançamento do aplicativo Hyperlapse pelo Instagram, o uso do Facebook como plataforma de e-commerce e 5 dicas para você criar os melhores títulos para seu conteúdo de posts de blog ou e-mail marketing.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– O Instagram lançou o aplicativo Hyperlapse, para gravação de vídeos de até 4 minutos e permite fazer edição de aceleração dos vídeos (time-lapse). Para mostrar a tendência do mercado já foi anunciado que o IOS8, que será lançado em breve pela Apple também terá essa funcionalidade nativa na câmera do Iphone.
– Uma sugestão do nosso ouvinte Tiago Fernandes, discutimos sobre o e-commerce no Facebook. Nossa opinião é que o Facebook é uma ferramenta de atração e não de conversão. Toda propaganda é uma interferência na timeline da pessoa que você quer atingir. Um post inteligente que gera valor para seu lead ou cliente é interessante e uma interferência aceita. Porém, se você fazer uma venda na Timeline é agressivo demais ao ambiente da plataforma.
– Pouquíssimas pessoas visitam sua página, elas navegam somente na timeline delas. Além disto, não gostamos do funcionamento das abas do página, lugar onde as páginas de venda ficam no Facebook.
– Seu site é muito mais completo e lhe permite muito mais informações que uma página de vendas no Facebook, então atraia nos seus posts o lead para seu site e não para uma aba do Facebook.
– O Social Commerce, uma melhoria do conceito de avaliações de produto, funciona muito bem para dar uma validação social ao seu produto e serviço para aumentar as vendas.
– Para o tema principal do episódio, 5 dicas para melhorar os títulos de seu conteúdo.
– O primeiro ponto importante é que seu título seja humano, ou seja, direcione no seu título algo para “Você” ou para um segmento específico de mercado, por exemplo, “professor de Inglês”, “publicitário”, “atleta”, etc. As pessoas entendem que o post é para elas e aumenta a possibilidade de abertura ou leitura do conteúdo.
– Na coleta de leads para sua lista de email marketing, coloque, por exemplo, o gênero para que depois você possa criar campanhas específicas para homens e mulheres.
– O segundo ponto é o uso de adjetivos para chamar a atenção de seu leitor. Tome cuidado na utilização dos mesmos, pois ao mesmo tempo que aumenta a possibilidade de encantar seu cliente também pode passar uma imagem de charlatão. Então, faça a mensuração dos seus posts antigos para entender o que seu público gosta e crie seu novo conteúdo baseado nessa análise.
– O terceiro ponto e na nossa opinião a mais eficiente é a utilização de listas (ex: 5 Dicas, 10 Soluções, etc). Os resultados de mercado mostram que essa estratégia funciona, pois você estabelece a expectativa de seu cliente antes que elea abra seu conteúdo. Além disto, organizando o texto desta forma, você facilita a leitura, trabalhando em um modelo de receita.
– O quarto ponto é a utilização de títulos diferentes de acordo com a rede social que você compartilha seu conteúdo. A questão lógica é analisar que no Facebook, por exemplo, o título estará relacionado à imagem. No Twitter, existe a restrição de 140 caracteres.
– O quinto e último ponto é aproveitar da grande vantagem do marketing digital em relação as outras formas de marketing e fazer a mensuração dos resultados e testes para entender o que funciona melhor para seu público. Se, por exemplo, seu público reage melhor a posts que começam com “Como fazer…”, faça mais posts deste tipo. Use o Google Analytics para isto.
– Matéria muito legal do blog da Buffer, com mais detalhes sobre o assunto.
– Nosso podcast agora está no aplicativo Stitcher, disponível tanto para Android quanto para IOS. Então você que tem um celular Android agora pode levar o podcast De Cabeça para todo lugar.
– Em 30 e 31 de Outubro, participe em Florianópolis do RD Summit 2014, o mais completo evento de Marketing Digital e Vendas do Brasil.
Nosso podcast agora está disponível também no Podflix, o site que disponibiliza para você os melhores podcasts nacionais.
Podcast: Play in new window | Download