

Sejam bem-vindos ao vigésimo-quarto episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do podcast, discutimos 6 táticas que você deve usar para melhorar seu processo de geração de leads com marketing digital.
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Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– Com o lançamento do Iphone 6 e Iphone 6 Plus a Apple vendeu 4 milhões de aparelhos em 24 horas. Uma notícia relacionada é o lançamento do Android One pela Google na Índia, um smartphone de 100 dólares para atacar um dos maiores mercados do mundo.
– O foco principal desse episódio é falar de táticas que possam ser usadas para geração de leads.
– O ponto inicial é definir o que é um lead para sua empresa nas suas ações de marketing digital. Por exemplo, para a nossa empresa um lead é aquele que baixou um e-book ou também um lead mais qualificado que entrou em contato requisitando um orçamento.
– Uma dica é usar o sistema Pipedrive, um CRM para gerenciar seu funil de vendas e trabalhar seus leads.
– As ações de marketing digital vão até a geração de leads. A área comercial transforma os leads em faturamento.
– Lista de 6 táticas para a geração de leads:
1) Geração de conteúdo de qualidade, incluindo textos, áudios e vídeos. O texto é importante para o SEO e para passar sua mensagem. Os áudios e os vídeos também podem ser usados para públicos que gostam de consumir conteúdos em formatos diferentes e através de transcrições você também consegue trabalhar o SEO.
2) Disponibilizar ferramentas em todas as páginas do site que permitam ao vistante ser convertido em um lead, informando seu e-mail ou entrando em contato. É o famoso “call-to-action” que incentive a ação do visitante.
3) Tenha um site rápido e reponsivo para diminuir a taxa de desistência e permita ao visitante navegar em qualquer aparelho pelo conteúdo do seu site e se interesse em deixar um contato, virando assim um lead.
4) Depoimentos e avaliações de clientes. Isto é importante para a validação do seu serviço ou produto, ajudando no processo de decisão para seu visitante transformar-se em um lead. Não tenha medo das avaliações negativas, pois estudos comprovam que produtos com avaliações negativas tem mais vendas que produtos sem avaliação.
5) Ter um blog em seu site é essencial, para permitir a geração de conteúdo constante e a criação de campanhas nas redes sociais dando conteúdo relevante gratuito a seus clientes. Crie aos poucos autoridade no assunto que sua empresa domina.
6) Utilize sorteios para a criação de uma lista de e-mail e-marketing. E esta lista permitirá a geração de leads que podem levar a vendas.
– A mensagem final é “Não crie um site e sim uma ferramenta de geração de leads”.
– Nosso podcast agora está no aplicativo Stitcher, disponível tanto para Android quanto para IOS. Então você que tem um celular Android agora pode levar o podcast De Cabeça para todo lugar.
– Em 30 e 31 de Outubro, participe em Florianópolis do RD Summit 2014, o mais completo evento de Marketing Digital e Vendas do Brasil.
Nosso podcast agora está disponível também no Podflix, o site que disponibiliza para você os melhores podcasts nacionais.
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