

Sejam bem-vindos ao vigésimo-quinto episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do podcast, discutimos os fatores que influenciam o ranking de SEO de seu site de acordo com estudo divulgado pela Search Metrics.
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Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– Neste episódio vamos tratar dos fatores que influenciam o SEO dos sites de acordo com a Search Metrics em 2014:
1) Termos relevantes
Sempre o fator mais importante, porém não somente repetir as palavras-chave inúmeras vezes e sim dentro de um conteúdo de qualidade. Como o próprio Google diz, a ferramenta de busca não é para site e sim para pessoas. Você que trabalha com marketing digital, pense mais como consumidor.
2) Google +
Plataforma importantíssima para questões de SEO e ainda pouco usada pelo profissionais. Use a plataforma para linkar seus posts e gerar acessos. Lembre-se que tudo que for postado no Google + é indexado.
3) Número de backlinks
Cuide com este indicador, pois nem sempre só a quantidade influencia, o link do seu site deve estar em sites de qualidade. O backlink é quando um site coloca o link de sua página ou de seu post no conteúdo deles, “indicando” este conteúdo.
4) Facebook – Compartilhamentos, Engajamento Total e Comentários
Ferramenta importante para aumentar o alcance orgânico ou pago de seu conteúdo, mas lembre-se sempre de colocar o link do conteúdo para gerar os acessos.
5) Pinterest
Importância devido ao grande engajamento de imagens de produtos de sites de e-commerce no mercado norte-americano.
6) Qualidade do Backlink
7) Facebook likes
8) Tweets
Acreditamos que o peso de SEO vem da característica da plataforma de que você pode postar várias vezes o mesmo conteúdo em horários diferentes e aumentar a possibilidade de engajamento.
9) Proof Terms
O fato de não repetir a mesma palavra-chave demais, mas sim usar termos semelhantes, mais orgânicos ao texto.
10) Novos backlinks
O fato de novos sites de qualidade disponibilizarem seu conteúdo é importante para o algoritmo do Google.
11) Portais de Notícias
12) Links internos
Nossa experiência mostra bons resultados usando a estratégia de links internos, conectando as páginas de conteúdo dentro de seu site e um menu inteligente. O que impacta positivamente para o Google é o fato dos links internos ajudarem na navegação do site, diminuindo a taxa de rejeição e aumentando o tempo que a pessoa passa dentro do seu site.
13) Palavras-chave no corpo do texto e contagem de palavras-chave na página
14) Velocidade de carregamento do site
O tempo de abertura do site influencia no SEO, pois se um site demora muito pra carregar aumenta a taxa de rejeição e pior a experiência do usuário.
15) Posição da palavra-chave no título e na meta-descrição
Use as ferramentas de SEO como o Yoast no seu site para lhe ajudar a tomar cuidado com estes pontos na geração de conteúdo.
De acordo com o estudo deste ano, a importância da palavra-chave no conteúdo é maior do que no H2. E também o peso do H2 é maior que do H1.
16) Comprimento da URL
O conceito aqui é usar sim as URLs amigáveis, mas não grande demais para que as informações fiquem confusas ou escondidas para os usuários que buscam o conteúdo.
17) Contagem de imagens no site
18) Integração com Vídeo
Como o YouTube é do Google, nada mais claro que a integração de vídeos da plataforma em seu site gerarem um ponto positivo para seu SEO.
Sempre lembrando que estes estudos são baseados em testes e não constituem a verdade absoluta, visto que o segredo de todos os pontos considerados no algoritmo de busca continua seguro no Google. Gere conteúdo de qualidade e faça suas análises.
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Saiba Mais
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