

Sejam bem-vindos ao trigésimo-primeiro episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio, conversamos com Pedro Sorrentino da Sendgrid e Flavio Cardoso da Redehost sobre o cenário atual em torno de envio de e-mail e automação de marketing.
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Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– Quando queremos enviar um e-mail talvez o ponto mais importante seja a entregabilidade.
– 22% dos e-mails não são entregues de acordo com pesquisa “ReturnPath 2013 Email Intelligence Report”. As empresas acham que se não veio mensagem de falha de envio, tudo está ok.
– Problema de entregabilidade pode ser tanto seu e-mail simplesmente não ser entregue, bloqueado pelo ISP (Internet Service Provider), ou cair na caixa de spam do seu destinatário.
– E-mail marketing, quando baseado em uma estratégia de opt-in, realmente funciona.
– O tamanho de informações nas caixas de e-mail das pessoas é 3 vezes maior do que o número de páginas web no mundo online.
– 96% dos usuários online possuem uma conta de e-mail.
– O e-mail marketing é uma plataforma que você possui uma maior controle em comparação com as redes sociais, porque a lista é sua.
– Se não for enviado um e-mail com conteúdo de qualidade, seu cliente não abrirá e a taxa de entregabilidade será baixa.
– Pontos que devem ser cumpridos para garantir a entregabilidade:
a. Construir sua reputação
*Opt-in para recebimento dos e-mails e código HTML adequado
*Consistência de envio
*Número baixo de e-mails marcado como junk ou spam
*Número baixo de bounce (falha)
b. Infraestrutura
*Endereço de IP dedicado
*Servidores seguros para evitar ataques de hackers que possam usar seu servido para enviar spam
*Seu domínio de envio precisa estar preparado para receber e-mails
*Não faça alteração de endereço de IP para resolver problemas de entrega, pois os ISPs consideram a reputação do IP address.
– Não envie um e-mail marketing com uma endereço “No-reply”, é um desrespeito com seu cliente.
– É importante personalizar seus e-mails para seu público, mesmo que sejam automatizados, para aumentar a taxa de abertura, e mais importante, a taxa de conversão.
– Spam trap é uma forma que os ISP tem para saber se você comprou ou não uma lista de e-mail, mapeando endereços de e-mail que estão inativos há muito tempo. Tome muito cuidado, pois se você for pego com um spam trap, será muito difícil limpar sua reputação.
– Lembre-se desta frase: “Mande a mensagem certa, na frequência certa, para o recipiente certo, com o conteúdo certo”
– A indústria de e-mail não é tão grande, são apenas cerca de 350 postmasters no mundo.
– Tamanho de lista de e-mail não equivale a um bom retorno no investimento
– Hoje em dia, os e-mails que funcionam são os e-mails focados em engajamento.
– A segmentação permite um melhor ROI no seu investimento de e-mail marketing, pois você estará mandando uma mensagem mais direcionada para seus grupos de consumidores
– Segmentar pela atividade – usuários com compras recentes / usuários que não interagem com sua empresa a tempo
– Também é importante que esta segmentação seja no momento do consumidor, não no momento do fornecedor.
– Para quem está desenvolvendo um produto, é importante ter uma área de preferências de e-mail, para que seu consumidor possa controlar o conteúdo e a frequência.
– Para as empresas, é importante que as áreas de marketing e tecnologia estejam unidas, para uma estratégia de e-mail marketing de sucesso.
– O Mailee é uma ferramenta completa para e-mail marketing.
– Neste episódio também falamos do Route, ferramenta de automação de marketing.
– Se sua empresa necessita de serviços de tradução, venha conhecer a Spark English, muito mais que uma empresa de tradução. O seu novo parceiro de negócios, com profissionais qualificados e vasta experiência em clientes de todos os portes, para apoiar o crescimento de sua empresa.
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