

Sejam bem-vindos ao quarto episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio iniciamos nossa série de entrevistas com empreendedores que possuem uma presença em negócios digitais, para que nossa comunidade possa compartilhar suas experiências e todos possamos aprender com dicas práticas. Nossa primeira convidada é a empresária Cleide Allage, proprietária da loja virtual Webquadros e da loja física Josefine Decor.
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Os principais pontos mencionados durante o podcast:
– Empreender no mundo corporativo = inovação.
– O mercado brasileiro de e-commerce está em crescimento.
– O ato de comprar online virou algo comum no dia-a-dia do brasileiro.
– Em qualquer estratégia de gerenciamento de operação de e-commerce ou marketing digital, a medição de indicadores é essencial.
– Planejamento e plano de negócio são tão importantes quanto a paixão para o sucesso de seu negócio.
– Para empreender você precisa abrir mão de muitas coisas.
– No mundo corporativo, você é blindado por uma estrutura e quando empreende necessita aprender tudo e fazer tudo.
– Não venda seu produto. Venda uma experiência.
– Trabalhe com todos os sentidos na entrega de seu produto.
– O processo da entrega em uma compra de loja virtual é a materialização do sonho de seu cliente.
– Como aproximar-se de seu cliente, mesmo ele estando do outro lado da tela.
– Como atrair o público feminino para a venda de produtos em sua loja virtual.
– A importância da embalagem para proteger seu produto e passar a melhor imagem de sua empresa quando o produto é entregue ao cliente.
– Um site de e-commerce é muito mais do que simplesmente a criação de sites e a inclusão de imagens e formas de pagamento.
– O custo de aquisição de um cliente de e-commerce não é mais tão barato hoje em dia, então pense como fidelizar seu cliente através de uma ótima experiência.
– O marketing boca-a-boca pode ajudar ou prejudicar a imagem de sua empresa, dependendo da experiência de compra do cliente.
– É importante trabalhar melhor a imagem, trabalhar melhor o descritivo do produto.
– O valor agregado do frete grátis.
– O prazo de entrega é a maior frustração de quem compra online.
– A estratégia ideal é colocar o prazo máximo de entrega e entregar ao cliente antes do prazo limite.
– Só porque a venda é realizada online, ter um e-commerce não significa não ter um atendimento pós-venda. Aliás, a agilidade neste atendimento é muito importante!
– Você precisa de uma gestão horizontal no e-commerce, todos precisam saber de tudo, para todos terem autonomia na tomada de decisões.
– Existem vários tipos de negócios para vários tipos de públicos.
– Pense na experiência que você quer passar para seu cliente.
Para finalizar: Você pode não criar um produto exclusivo, mas crie uma experiência exclusiva.
Eric Menau e Bruno Moreira da eSauce toda semana mergulham de cabeça em temas relacionados ao mundo dos negócios online, tanto para você que deseja começar seu próprio negócio, quanto profissionais de empresas de qualquer tamanho que desejam melhorar seus resultados atuais. Empreendedorismo, Marketing Digital, Criação de Sites, SEO (Otimização de Busca), Uso das Redes Sociais, E-Commerce e Lojas Virtuais, Aplicativos Móveis, Google Analytics, Google Adwords, E-books, Vídeos, Podcasts são temas que serão tratados neste podcast. Além disto, todo mês entrevistaremos um empreendedor para compartilhar suas experiências e dar dicas que podem ser aplicados na prática para aumentar suas vendas e ampliar seus mercados. Nosso lema é: Atrair, Encantar e Converter Clientes.
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