

Sejam bem-vindos ao episódio quarenta e cinco do podcast DE CABEÇA, o DÉCIMO-SEGUNDO de nossa segunda temporada!
Em cada episódio vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online e marketing digital. São com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do De Cabeça, discutimos sobre marketing de conteúdo em áudio e vídeo, onde mostramos outras opções de conteúdo como podcast e vídeos no YouTube para trazer credibilidade para sua empresa.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Abaixo os principais pontos discutido durante a entrevista deste episódio do podcast:
Aumente o escopo de seu marketing de conteúdo
Ainda não existe um alto volume de empresas fazendo marketing de conteúdo em vídeo e áudio, pois existe o medo de fazer algo amador. Também existe uma dependência ao conteúdo de texto, que é mais fácil e barato de fazer.
Vídeo em todas as plataformas sociais
Várias plataformas agora são ótimas oportunidades para você utilizar vídeo. Além do YouTube, em que mais de 300 horas de vídeo são carregadas a cada minuto, o Facebook, Instagram, Periscope e Twitter estão cada vez mais priorizando a publicação de vídeos.
Estratégia para YouTube
Não pense no YouTube como uma plataforma para fazer fortunas com anúncios, pois isto é muito raro. Use a plataforma para gerar credibilidade e alavancar negócios para sua empresa.
Vire autoridade no assunto
Use o vídeo para mostrar de forma prática como seu produto pode ser utilizado ou dicas gratuitas de seu serviço. Seja generoso e use o vídeo para virar uma autoridade nos assuntos relacionados a sua empresa e comece a criar um relacionamento com seus clientes em potencial.
O ótimo é inimigo do bom
Lembre-se que o vídeo não precisa ser perfeito, você pode começar com seu celular e ferramentas simples de edição. Claro que se você tiver acesso a equipamentos e luzes, fica melhor, mas se você for generoso com sua estratégia de marketing de conteúdo, terá uma resposta positiva do público.
Estratégias de SEO
Vídeo gera mais engajamento e mantém as pessoas por mais tempo em seu site, por isso, faça a integração de vídeos em seus posts, pois o Google considera isso de forma muito positiva em seu algoritmo de ranking.
Podcast Geração de Valor
Quem usa muito estratégias de vídeo e áudio é o Flavio Augusto do Geração de valor, aliás uma dica é baixar o novo podcast dele que será lançado essa semana.
Várias oportunidades em podcasts
Falando de podcast, o mercado ainda tem muitas oportunidades, sendo que nos EUA cerca de 17% da população ouve podcasts, o dobro de 7 anos atrás e esta mesma tendência de crescimento está vindo para o Brasil.
Fale com seu público
O legal do podcast é que pode ser voltado para nichos, ou seja, você pode falar diretamente com seu público alvo, pois as pessoas estão cada vez mais baixando podcasts para ouvir no trânsito, na academia ou nas caminhadas.
É fácil gravar e publicar um podcast
Você pode gravar um podcast com ferramentas gratuitas, usando por exemplo o Skype para a conversa, o TalkHelper para gravar e ferramentas online para editar. Para publicar, use o Libsyn ou Soundcloud e poste na Itunes Store ou no Stitcher. Com baixo custo e pouco tempo você pode virar uma autoridade em seu segmento.
Atração e engajamento da audiência
Tenha uma estratégia para seu podcast: crie um site para fazer posts de cada episódio para atrair público através de SEO, além da ITunes Store que lhe coloca na primeira página durante as primeiras 8 a 12 semanas na seção de “Novos e Recomendados”. Além disso, é muito melhor você ficar 20 a 30 minutos no ouvido de seu prospect, do que ele fazer a leitura de um post seu durante 2 minutos.
- O De Cabeça está disponível também:- Aplicativo Stitcher, para Android e IOS.- Podflix, o site com podcasts nacionais.
Edição e Sonorização
O podcast De Cabeça é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.
Patrocinadores

Spark English Traduções: www.sparkenglish.com.br
Traduções de inglês corporativas: websites, manuais técnicos, artigos, legendas para vídeos, contratos.