

Sejam bem-vindos ao episódio cinquenta do podcast DE CABEÇA, para fechar nossa segunda temporada!
Em cada episódio vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online e marketing digital. São com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do De Cabeça, recebemos nosso ídolo, o cara mais mencionado nos 49 episódios anteriores, o Bruninho, para bater um papo cheio de dicas sobre as tendências criativas e de marketing digital para 2016.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Abaixo os principais pontos discutido durante a entrevista deste episódio do podcast:
A importância das imagens no marketing digital
A Shutterstock, um dos maiores bancos de mídia da internet lança todo ano as tendências criativas, baseadas no comportamento dos usuários no site. E a imagem e o uso cada vez maior de mídias é o início das grandes evoluções que temos vistos nas redes sociais.
Acesse AQUI os resultados da pesquisa realizada pela Shutterstock.
Tendências de Design
a. Flat Lay – plano de cima contendo todos os elementos que de um contexto.
b. Boho – combinação de florais e estampas em um fundo neutro.
c. Geometria Sagrada – combinação de natureza com formas geométricas, com uma mensagem mais espiritual.
d. Metálico – tendência versátil que pode ser tanto retrô ou futurístico.
Tendências Culturais
a. Smartwatch – apesar do grande aumento da presença do produto no mercado, ainda há um caminho longo a ser caminhado para se tornar uma realidade de sucesso no mercado tecnológico.
b. Pagamento por dispositivo móvel – entendemos essa como uma das tendências mais fortes, em um processo de substituir o cartão de crédito no dia-a-dia.
c. Drones – ainda necessita de leis para regularizar o processo, mas é uma tendência que aparecerá cada vez mais no mercado.
d. Realidade virtual – isso vai alterar o relacionamento das empresas com seus consumidores, criando novas experiências, especialmente no mercado de jogos.
e. Estar desconectado – como contraste da tecnologia, cada vez mais as imagens de bem-estar, fitness, viagens, entre outros, estão cada vez mais presentes, pois representam uma conexão com os desejos ds pessoas de fugir de sua realidade diária.
Design Antecipatório
Como no nosso dia-a-dia precisamos tomar milhares de decisões, essa tendência baseia-se no minimalismo, oferecendo o menor número de opções possíveis e antecipando as ações dos clientes. Um grande exemplo é o Uber, trazendo menos elementos para gerar mais ações.
Landing Pages
Use diferentes landing pages dependendo do resultado de busca. Além de dar apenas as informações que o cliente precisa para aumentar a conversão, elas ajudam muito no SEO.
Marketing para Um
Segmentação por personas para direcionar conteúdo de acordo com o comportamento dos usuário, personalização da comunicação em e-mails e redes sociais, tudo para melhorar a conversão.
Facebook x Outras Redes
Apesar de alguns estudos apontarem o crescimento de outras redes sociais como Vine, Snapchat, entre outras, acreditamos em um fortalecimento ainda maior do Facebook, com a possibilidade de segmentação e atingir seu público ideal. Porém, sempre tente entender em qual rede está seu público ideal e maximize seus investimentos ali.
SEO
Mais do que uma tendência, uma obrigação das empresas é focar no SEO, pois em um momento de crise, a geração de negócios através de buscas do Google continua sendo uma fonte segura para gerar novos negócios.
O podcast De Cabeça é editado pela RAWS Rádio AGT Web Station.
Patrocinadores

Spark English Traduções: www.sparkenglish.com.br
Traduções de inglês corporativas: websites, manuais técnicos, artigos, legendas para vídeos, contratos.