

Sejam bem-vindos ao episódio cinquenta-seis do podcast DE CABEÇA, o sexto de nossa terceira temporada!
Em cada episódio vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online e marketing digital. São com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do De Cabeça, Bruno e Eric discutem o que é omnichannel e como o conceito pode ser aplicado de forma prática para ampliar os canais em que seu negócio está presente e atrair novos consumidores.
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Abaixo os principais pontos discutido durante a entrevista deste episódio do podcast:
O que é omnichannel?
Ser omnichannel nada mais é do que você estar presente em todos os canais, digital, físico, todo local onde seu consumidor está. Descubra quais são estes canais para seu consumidor.
Como é o comportamento atual do consumidor?
O consumidor atual não está mais acostumado a esperar, ele quer o que ele quer, na hora que ele quer e da forma que ele quer. Não existe uma distinção clara para o consumidor entre digital e físico, o importante é resolver sua necessidade naquele momento.
Conteúdo ainda é Rei
As ferramentas do marketing digital nasceram desta situação de atender ao consumidor naquele micro-momento em que ele precisa de algo. Por isso, a geração de conteúdo que seja mostrado ao consumidor em potencial quando ele pesquisar algo ainda é um dos alicerces da atração do cliente.
Os canais são complementares
Mesmo para os negócios físicos, seja um pequeno restaurante ou loja, é importante uma presença digital, pois as pessoas buscarão seu produto ou serviço online.
Os consumidores são extremamente informados
O consumidor 3.0 faz uma busca de preços, avaliações e características dos produtos antes de sair de casa ou até dentro da loja. Atualmente o consumidor sabe mais sobre os produtos do que os próprios vendedores em muitos casos.
Recomendações de produtos
A análise de comentários e avaliações de produtos é uma das maiores fontes de informações para o consumidor atual. Assim, se você tem um blog ou um negócio que monetiza através da avaliação de produtos, tome muito cuidado para recomendar apenas produtos que você confia para garantir a fidelidade de seu público.
Precificação
Com a possibilidade de pesquisar preços e recomendações é importante entender que se você vende produtos distribuídos por outros canais, o preço é um fator crítico, pois para um mesmo produto, o consumidor procurará o melhor preço e experiência. Se você vende um produto ou serviço original, a precificação deve ser de acordo com seu público, seja um preço mais elitista ou promocional.
Artigo sobre Consumidor 3.0
Sugerimos a leitura deste artigo do site Meio e Mensagem que detalha características sobre o Consumidor 3.0 para que você saiba como atrair este público.
Para quem quiser conhecer a famosa Peixaria Centenária, citada no episódio por diferenciar-se com posts divertidos no facebook, segue o LINK
O podcast De Cabeça é editado pela RAWS Rádio AGT Web Station.
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