

Sejam bem-vindos ao episódio cinquenta-oito do podcast DE CABEÇA, o oitavo de nossa terceira temporada!
Em cada episódio vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online e marketing digital. São com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio do De Cabeça, Bruno, Eric e Oliver discutem as alterações e novidades do Facebook para estratégias de marketing digital, como usar o Instagram Stories ou Snapchat, além da comoção em torno do Pokemon Go e Realidade Aumentada.
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Abaixo os principais pontos discutido durante a entrevista deste episódio do podcast:
Novidades de marketing digital
Sempre é importante manter-se atualizado na área de Marketing Digital, então aprenda e aplique as novas funcionalidades do Facebook, Instagram, além de gastar um tempinho jogando Pokemon Go.
Percentual de texto nas imagens do Facebook
Uma das alterações do Facebook foi permitir imagens com mais de 20% de texto, algo que era bloqueado antes. Antes, ao usar o Facebook Text Overlay, a imagem simplesmente bloqueava ou não, agora, ele criou uma classificação de Baixo, Médio e Alto, sendo que imagens com mais texto terão um custo por clique maior e alcance menor.
Públicos Personalizados do Facebook
O Facebook agora oferece um nível de detalhamento muito maior na criação de Custom Audiences. Agora você pode criar públicos personalizados diferentes baseado na quantidade de visitas que a pessoa fez ao seu site, o período do último acesso e até o tempo que ele passou no seu site, permitindo a criação de campanhas diferenciadas para públicos diferentes.
Google Tag Manager
Dica de ferramenta muito legal que pode ser vinculada ao seu site e permite gerenciar de forma muito mais amigável os pixels e tags em seu site, sem a necessidade de contatar a agência a cada inclusão ou alteração que você quiser em seu site.
Anúncios Dinâmicos do Facebook
Outra alteração importante para sites de e-commerce que facilita o processo de geração de anúncios, pois o Facebook pode fazer a leitura dos produtos e preços em seu site, então não é necessário fazer vários anúncios diferentes. Além disso, aumenta o alcance de quem quer realizar vendas direto no Facebook.
Anúncios para Geração de Leads
O Facebook também permite agora que você gere anúncios para geração de leads, seja para um webinar ou uma promoção e a parte mais legal é que o usuário não sai do Facebook e inclui suas informações dentro da própria rede social.
Instagram Stories
Em uma cópia descarada do Snapchat, o Instagram criou essa nova “funcionalidade”. onde você pode criar histórias em vídeo ou foto que aparecem no topo da tela e desaparecem depois de 24 horas. O Instagram ainda não oferece os recursos de efeitos e “face swap” que o Snapchat tem, mas no geral, o objetivo é o mesmo. Para quem quer usar o Instagram Stories como ferramenta de marketing, ela é muito mais voltada para “estilo de vida” e “uso dos produtos na vida real” e menos para formatos de campanhas tradicionais.
Realidade Aumentada
O conceito de realidade aumentada que de uma forma bem simples, pode ser exemplificada com esses recursos do Snapchat que permitem criar efeitos nos rostos das pessoas que criam seus vídeos, realmente virou “mainstream” com o Pokemon Go, um jogo que virou mania mundial, mobilizando uma grande parte da população.
A inclusão digital do Pokemon Go
Ao invés de entrarmos no assunto de oportunidades de negócios com o jogo, que na nossa opinião é um tema que serve mais como “isca para clique” do que trazer realmente algo relevante para nosso público, o importante dessa explosão do Pokemon Go é perceber como ele está envolvendo pessoas de todas as idades e todas as classes sociais. Sim, existem possibilidades como adquirir “Pokestops” ou oferecer centros de carregamento de celular, mas é mais importante observar a tendência que o jogo criou.
Crie uma narrativa que engaje seus clientes
No desenvolvimento de ideias para seu negócio espelhe-se no sucesso do Pokemon, em que as pessoas se sintam engajadas a sair de suas casas, interagir com outras pessoas e investir seu tempo e seu dinheiro (faturamento de US$ 200 milhões em 30 dias em um jogo que a princípio é gratuito). Busque entender seu mercado ou “criar” um mercado que se apaixone pela narrativa de seu produto ou serviço.
Geração de Conteúdo
Aproveite estas novidades para gerar conteúdo relevante em sua plataforma digital, pois o volume de buscas é gigantesco, portanto use essa oportunidade para você conseguir atrair novos olhos para seu canal de comunicação, seja ele um blog, podcast ou canal de vídeo.
O podcast De Cabeça é editado pela RAWS Rádio AGT Web Station.
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