

“Hoje o indivíduo se explora e acredita que isso é realização” Byung-Chul Han
Esta frase de Byung-Chul Han, escritor e filósofo sul-coreano, ilustra um pouco da conversa franca e descontruída do episódio 70 do De Cabeça.
Como manter o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho?
Manter a mente sã e corpo é algo cada vez mais desafiador. Em tempos de escritórios remotos, o trabalho invadiu nossas casas como nunca. Doenças como depressão, burnout e stress, que cresceram vertiginosamente em número de casos nos últimos anos, se multiplicam em uma pandemia, já que as possibilidades de praticar exercícios físicos ficaram limitadas e o convívio em sociedade deve ser evitado. Relatamos no episódio como estamos superando os últimos meses.
A autocobrança nos faz escravos de nós mesmos?
Num mundo com menos chefes e repleto de MEIs e autônomos, de onde vem a pressão? No livro Sociedade do Cansaço, o autor diz:
…em uma sociedade de compulsão, todo mundo carrega em si um campo de trabalho. Este campo de trabalho é definido pelo fato de que somos simultaneamente prisioneiros e guardas, vítimas e agressores. Exploramos a nós mesmos. Isso significa que a exploração é possível mesmo sem dominação… Byung-Chul Han
Escute o episódio (desabafo) onde discutimos nossas tumultuadas rotinas e as sequelas do desequilíbrio.
DÊ O PLAY ABAIXO OU ESCUTE O PODCAST DE CABEÇA PELO SPOTIFY
Dica De Cabeça
Eric
Bruno
- Sons Binaurais para trabalhar – Lista no Spotfy
- Livro: Sociedade do Cansaço, por Byung-Chul Han.
Patrocinadores

Spark English Traduções: www.sparkenglish.com.br
Traduções de inglês corporativas: websites, manuais técnicos, artigos, legendas para vídeos, contratos.