

Sejam bem-vindos ao oitavo episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio focamos na ação do site de busca Yandex em barrar acesso aos resultados de busca, no lançamento do Slingshot pelo Facebook, no investimento realizado no aplicativo móvel Tapatalk e recomendamos o podcast “Os Comentadores”.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Os principais pontos mencionados durante o podcast:
PODCAST DE CABEÇA – EPISÓDIO 8 – CRESCIMENTO DO MERCADO DE APLICATIVOS PARA CELULAR E O MEDO DO “NOT PROVIDED”
Em mais um episódio especial em torno das tendências da Copa do Mundo, tratamos os seguintes pontos neste episódio:
– “Demos uma cornetada” no resultado do jogo do Brasil x México e falamos do jogo de EUA x Gana.
– O site de busca russo Yandex anunciou que todas suas buscas são 100% “Not Provided”. Isto significa que as empresas e agências digitais não terão acesso as informações de busca para as estratégias de marketing digital. Essa tendência tem sido vista há algum tempo no Google, onde o percentual de resultados “Not Provided” tem crescido nos dados de busca orgânica. O discurso é que aumentou a segurança para o usuário final, mas acreditamos que seja para puxar mais vendas de ferramentas de anúncios, como o Google Adwords.
– Facebook lançou o aplicativo “Slingshot” para competir contra o Snapchat. A estratégia foi lançar algo “muito parecido” com o aplicativo móvel que domina boa parte do mercado de jovens e adolescentes e tentar usar da massa de mais de 1 bilhão para converter clientes. O marketing digital através do Snapchat ainda é pouco utilizado, até pela característica de privacidade da ferramenta, mas temos alguns exemplos como o New Orleans Saints, time de futebol americano, que usa o Snapchat para fazer ações de marketing em dias de jogos.
– O aplicativo para celular Tapatalk recebeu um investimento de 5,8 milhões de dólares e mostra como este mercado está em cresimento. O aplicativo é simples e fornece um ambiente responsivo para os fóruns de discussão. Os fóruns ainda são muito utilizados para estratégias de Link Building.
– As buscas por Copa do Mundo durante a partida entre EUA x Gana teve o dobro de volume das buscas sobre as finais da NBA no mesmo período, de acordo com o Google Trends, mostrando o crescimento deste mercado nos Estados Unidos.
– Recomendamos o podcast “Os Comentadores“, uma ótima opção para quem deseja descobrir novos podcasts brasileiros.
Podcast: Play in new window | Download