

Sejam bem-vindos ao sexto episódio do podcast DE CABEÇA!
Toda semana vamos mergulhar nos processos, estratégias e tendências de destaque no mundo dos negócios online, com temas para que você possa criar seu próprio negócio online ou ampliar seu negócio atual.
Neste episódio iniciamos nossos episódios sobre o impacto da Copa do Mundo em suas estratégias de marketing digital. Nosso foco hoje é na página especial do Google Trends e Hashtags no Facebook e Twitter.
OUÇA O PODCAST ABAIXO OU ASSINE AO FEED EM NOSSA PÁGINA DO ITUNES.
Os principais pontos mencionados durante o podcast:
PODCAST DE CABEÇA – EPISÓDIO COPA 1 – GOOGLE TRENDS E HASHTAGS
Durante a Copa do Mundo, postaremos episódios mais curtos, focados em como a Copa do Mundo está impactando o ambiente de marketing digital.
Os principais pontos tratados neste episódio:
– Comentamos o resultado da estreia do Brasil na Copa
– Falamos sobre a página criada pelo Google Trends, para acompanhamento das buscas relacionadas a Copa do Mundo, que podem ser utilizadas em suas estratégias de marketing digital
– Esta página do Google Trends pode ser utilizado para identificação de oportunidades. Mostramos os exemplos da reportagem sobre o crescimento das buscas sobre esmalte nas cores do Brasil e das buscas globais sobre Benzema
– Comentamos sobre a página disponibilizada pelo Facebook, centralizando as discussões em torno da Copa
– O Twitter é uma plataforma excelente para acompanhar as conversas em torno das hashtags (#WorldCup / #WorldCup2014) e identificar oportunidades em que você possa colaborar e gerar um relacionamento com futuros clientes.
Podcast: Play in new window | Download